segunda-feira, 3 de março de 2014

Muita emoção e alegria marcaram o segundo dia do retiro de carnaval da Comunidade Crux Sacra 

Pe. Diego


Muita emoção e alegria marcaram o segundo dia do retiro de carnaval da Comunidade Crux Sacra que começou, na manhã do domingo, 02, com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Diego (Paróquia do Divino Espírito Santo - Paudalho/PE). "Ainda que todos te esqueçam, o Senhor nos diz: eu jamais me esquecerei de ti. Nós temos um Pai e esse Pai manifesta o seu amor por nós como uma mãe”, declarou o padre que, durante a sua homilia, também levanta um questionamento importante: “O amor e a misericórdia que Deus tem por mim é o mesmo amor e misericórdia que eu tenho pelo outro, meu irmão"?

Leonaldo Cordeiro
Em seguida, aconteceu a primeira pregação do retiro, ministrada pelo fundador da Crux Sacra Leonaldo Cordeiro, que palestrou sobre o tema do encontro: "Celebrarei o teu amor, Senhor, em todo tempo". À tarde, o momento de pregação e oração foi feito pela cofundadora da Crux Sacra Josinete Alves, que fez a partilha do salmo 39. Logo depois,  missionária Paula Patrícia testemunhou a alegria e o sentido que encontrou em Jesus Cristo: "Ele preencheu o vazio existencial do meu coração. Eu celebro a vitória de Deus em mim, porque ele vence em mim. Pois mesmo quando eu não quero, Ele quer", partilhou.

Josinete Alves
Paula Patrícia
O segundo dia de retiro foi encerrado com uma noite admirável de louvor e adoração conduzido pelo Ministério de Louvor El Brit. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário